26
Mar 2019
Santiago em 7 dias – Roteiro Imperdível
Santiago em 7 dias – Roteiro Imperdível
Uma das capitais mais modernas e bonitas da América do Sul, Santiago atrai milhares de turistas brasileiros todos os anos.
Além da cidade, que oferece ótimas opções de passeios e restaurantes, você pode em uma a duas horas de viagem conhecer a praia, a neve ou tomar um bom vinho em uma de suas dezenas de vinícolas.
Abaixo deixamos uma sugestão de roteiro imperdível de 7 dias, com uma variedade de opções de tours:
DIA 1 – CONHEÇA O CENTRO HISTÓRICO DE SANTIAGO
Comece sua viagem pela capital, passeando pelo centro histórico, você pode assistir a troca da guarda no palácio presidencial, o Palácio de la Moneda. Verifique o dia da apresentação que funciona em dias pares ou ímpares, dependendo do mês.
Mais informações:
Local: Plaza Constitución – Palácio La Moneda – Metrô Estação La Moneda.
Hora: A cerimônia dura em média 40 minutos e acontece, às 10 horas durante a semana e às 11 horas nos finais de semana e feriados. É bom chegar com 10 minutos de antecedência.
Desde este local, se pode ir caminhando até a Plaza de Armas e conhecer a Catedral de Santiago. Nesta praça, tem o edifício dos Correios e o Museu Histórico Nacional, que conta a história do Chile (http://www.museohistoriconacional.cl/618/w3-channel.html).
Um outro local muito interessante é o Cerro Santa Lucia, onde foi fundada a cidade de Santiago. Hoje é um parque, da onde pode-se ter uma boa vista das Cordilheiras dos Andes.
Do lado do Santa Lucia, está o histórico e boêmio bairro Lastarria (http://www.barriolastarria.com/), cheio de barzinhos, restaurantes e hotéis boutique, vale a pena conhecer! Uma dica de restaurante é o Bocanáriz (http://www.bocanariz.cl/), com uma imensa carta de vinhos do Chile em taças.
DIA 2 – DIA DE VINHO
Você não pode ir para o Chile e não passar pelo menos um dia inteiro conhecendo suas excelentes vinícolas!
Nossa empresa Destination Wine oferece vários roteiros personalizados e exclusivos em diferentes vales de vinhos ao redor de Santiago.
Para sair do convencional, veja as dicas da empresa para um dia de tour no Vale de Casablanca, que fica há uma hora de Santiago.
Este vale está localizado entre a Cordilheira do Mar e a costa do Pacífico, na Região Central. Distante apenas 70km da capital Santiago e a 40km da histórica cidade de Valparaíso. Por sua proximidade ao oceano, seus vinhedos recebem grande influência do mar, que potencializa o cultivo de excelentes vinhos brancos, com destaque aos mundialmente reconhecidos Chardonnay e Sauvignon Blanc da região. Além destas cepas ícones, a novidade são vinhos tintos que se adaptaram ao microclima frio da região, como Pinot Noir e Syrah.
Para a primeira parada do dia, a empresa sugere uma vinícola boutique, a Bodegas RE, que possui um grande diferencial: recriar o vinho através de um método de produção ancestral, com as técnicas e conhecimentos atuais.
O tour inicia percorrendo as instalações de produção desta vinícola, mostrando inclusive as diferenças nas parreiras do jardim de variedades. Segue pelas salas onde são produzidos Acetos Balsâmicos e Licores e, depois, desce à sala que não é de barricas, mas de antigas ânforas de argila, resgatadas pelo território chileno e que aqui recriam uma antiga tradição de viticultura. Neste tour serão degustados 3 vinhos, que são resultado deste conceito de recriação e assemblage, como por exemplo o de Chardonnay com Pinot Noir, acompanhados de uma tábua de pães e azeite artesanal.
A próxima vinícola sugerida é a Casas del Bosque. Depois de um tour pela sua bodega para conhecer seu processo de produção, haverá uma degustação de seus melhores vinhos, 1 vinho Reserva e 2 Gran Reserva. Em seguida, é possível ter um delicioso almoço no restaurante da vinícola, reconhecido entre os 20 melhores dentro de vinícolas do mundo.
Nesta degustação harmonizada, o menú de 3 tempos (entrada, prato principal e sobremesa) irá proporcionar uma verdadeira experiência enogastronômica, onde vinhos premium serão selecionados para acompanhar cada prato.
DIA 3 – CORDILHEIRA DOS ANDES
As cordilheiras são o ícone chileno. Desde Santiago, você pode admirá-la de todas as partes, mas se quiser chegar bem perto, a dica é visitar as estações de ski, que ficam a cerca de uma hora de distância da capital.
O Vale Nevado é a estação de ski mais conhecida, possui maior infra-estrutura de pistas e hotéis para quem quiser passar alguns dias esquiando.
Farellones oferece mais opções para brincar e conhecer a neve, e muitas atividades para crianças também.
De outubro a meados de junho, as estações estão fechadas, mas você pode ir conhecer a montanha da mesma forma, e apreciar suas lindas paisagens.
Mais informações:
Vale Nevado: https://www.vallenevado.com/pt/
Farellones: http://www.parquesdefarellones.cl/home-2016-2/
DIA 4 – EMBALSE EL YESO
O Embalse el Yeso é um reservatório de água localizado na Cordilheira dos Andes a uma altitude de 2.500 metros, na cidade de San José de Maipo. Localizado na zona interior do chamado Cajón del Maipo, se forma ao capturar as águas do rio Yeso, um dos afluentes do rio Maipo.
Construído em 1964, tem uma capacidade de 253 milhões de metros cúbicos, sendo a principal fonte de abastecimento de água potável para os habitantes de Santiago.
Sua beleza natural, uma lagoa azul turquesa rodeada de montanhas nevadas, tem atraído cada vez mais turistas. E para completar, que tal um delicioso pic-nic gourmet às margens desta linda lagoa?
Este também é um dos lugares preferidos para fazer pedidos de casamento surpresa, organizados com a assessoria da Destination Wedding Chile (www.destinationwedding.com.br).
DIA 5 – SANTIAGO NAS ALTURAS
Aqui duas opções de passeios para ver a cidade desde as alturas:
A primeira é subir o Cerro San Cristóbal, parte do Parque Metropolitano. Lá encima você tem uma vista privilegiada de Santiago e da Cordilheira dos Andes, além da estátua e santuário da Imaculada Concepción. Pode-se subir de carro, funicular ou através do mais novo teleférico da cidade (Tarifas e horários: http://www.parquemet.cl/horarios-y-tarifas/).
Aproveite sua ida ao Cerro e vá ao Patio Bella Vista, um lugar bem charmoso, com muitas opções de restaurantes. A casa do famoso poeta Pablo Neruda, La Chascona, transformada em museu, fica ao lado também e a visita vale muito a pena (https://fundacionneruda.org/en/museums-houses/la-chascona-museum-house/).
A segunda opção é subir no mirante mais alto da América do Sul, o Sky Costanera. Com 300 metros de altura e uma vista de 360 graus de tirar o fôlego (Tarifas e horários: http://www.skycostanera.cl/pt/precos-e-horarios/#pt/como-chegar).
A dica para estes passeios é ir depois de um dia de chuva, o céu estará limpo e as cordilheiras cheias de neve.
DIA 6 – LITORAL: VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR
Em Valparaíso se encontra um dos principais portos do Chile. A cidade foi toda construída na montanha com vistas ao mar, com casas coloridas, grafites e arquitetura peculiar. Lá existem dois bairros tombados pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade, o Cerro Alegre e o Cerro Concepción. Estes dois locais oferecem uma deliciosa caminhada em suas ruas estreitas conhecendo galerias de arte, cafés, ótimos restaurantes e hotéis boutique. Lá também há uma das casas do Neruda, La Sebastiana.
Vale a pena fazer um tour guiado a pé para conhecer a história da cidade, seus grafites, estilos de construção e os diferentes povos que chegaram por ali e que deixaram sua influência na cidade.
Algumas dicas de restaurantes em Valparaíso com vistas ao mar:
La Concepción: linda vista para o mar e boa comida (http://www.restaurantlaconcepcion.cl/)
Montealegre: dentro do Hotel Boutique Casa de las Higueras, linda vista e pratos de qualidade (http://www.restaurantmontealegre.cl/en/).
Viña del Mar é um balneário para os santiaguinos, suas praias ficam cheias no verão. Ótima opção para caminhar a beira mar e admirar a natureza.
Vale esticar o passeio até a cidade litorânea de Concón, a estrada vai bordeando a costa do Pacífico, com suas lindas gaivotas e pelicanos, além de muitas focas que ficam amontoadas em suas rochas.
Em Concón, o restaurante “Aqui Jaime” (http://www.aquijaime.cl/) fica de frente para o mar, reserve o terraço para admirar a natureza.
DIA 7 – PARQUES E COMPRAS
Os parques de Santiago são muito bonitos e bem cuidados, valem uma visita.
Entre eles, o Parque Bicentenário, é uma ótima opção para um picnic. Lá você pode ver flamingos e almoçar em um delicioso restaurante que fica dentro do parque, o Mestizo (http://mestizorestaurant.cl/phone/index.html).
A Rua Alonso de Córdova, perto do Bicentenário, pode ser comparada à Oscar Freire paulistana, muito agradável para uma caminhada, porém as lojas só abrem durante a semana e sábado até 14h.
Outro lindo parque é o Araucano, com muitos parquinhos e entretenimento para crianças, como o Kidzania.
Fica em frente ao Shopping Parque Arauco, referência em Santiago, com todo tipo de lojas de departamentos e marcas de luxo também. Possui um boulevard de restaurantes, para tomar um pisco sour e relaxar no final de um dia de compras.
CONTATOS:
Quer fazer um dos tours acima?
Destination Wine, empresa que organiza tours privados e exclusivos para as vinícolas, estações de ski, Valparaíso e Viña del Mar e Embalse el Yeso.
Contato: cintia@destination-wine.com
Whatsapp: +56 9 57482491
Quer fazer um pedido de casamento no Chile?
Destination Wedding Chile, empresa que organiza pedidos de casamento, ensaios fotográficos, renovações de votos e Destination Weddings no Chile.
Contato: cintia@destinationwedding.com.br
Site: www.destinationwedding.com.br
Whatsapp: +56 9 57482491